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A importância do Branding para o seu negócio
14 de julho de 2017

Saiba como um planejamento de marketing ajuda nas vendas do seu negócio

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Atinja de maneira mais fácil seu objetivo de marketing com planos e técnicas específicas, assim, complementando seu plano de negócio para aumentar os lucros.

Muitas empresas pensam que ter uma boa verba para investir em comunicação é o que basta para que funcione, ou fazer redes sociais e os famosos memes. Mas, a realidade é outra, se você não tem um bom planejamento, uma estratégia bem alinhada, você estará jogando dinheiro fora, e isso é um sério problema para a saúde da empresa.

Se você ainda não se convenceu que o planejamento de marketing pode ajudar a alavancar seu negócio, listamos alguns fatos.

Identificação do público-alvo

Quem vai consumir seu produto/serviço?
Você sabe o que vai vender, mas sabe quem vai consumir?
Temos que descobrir o perfil do cliente. Onde ele está? Como impacta-lo? Como decide pela compra? Todas essas são algumas perguntas para ajudar a identificar seu público-alvo.
E é claro, todas essas perguntas são respondidas através da pesquisa de mercado. E que em alguns casos, a pesquisa pode até adequar seu produto/serviço para melhor atender seu consumidor, evitando perdas de tempo, recursos e melhorando os resultados.

Conhecimento sobre o mercado inserido

“Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; se tiveres cem combates a travar, cem vezes serás vitorioso” A arte da guerra

Além de fazer você ter um exímio conhecimento sobre o seu negócio, você terá um conhecimento amplo sobre o mercado em que atua, irá descobrir necessidades, ter insights e criar soluções em seu nicho.

Muitas empresas pecam por não ouvir o que os seus clientes dizem sobre o seu negócio, e perdem a oportunidade de criar soluções e atender corretamente seus clientes, resultando de maneira negativa no negócio.

Análise da concorrência

Com o planejamento você irá conhecer seus concorrentes, saber qual é a sua participação do marketing share, qual o tipo de publicidade que eles utilizam e reconhecer falhas existentes no processo do seu negócio.

Irá entender a probabilidade de novos concorrentes entrarem no mercado para oferecer um serviço competindo com o seu, e a diferenciação do seu serviço frente aos dos concorrentes.

Defina metas e objetivos claros

Para todo bom planejamento, precisa de um bom objetivo, por isso, defina objetivos tangíveis, traçando metas reais e que possam ser cumpridas em um determinado espaço de tempo.

A elaboração de um cronograma deve ser feito para poder dar mais eficiência à medida que for executando e alcançando o objetivo.
Feito tudo isso, você terá compreendido o mercado onde está inserido, seu público-alvo e concorrentes. Entendendo para atender, criando soluções e suprindo uma necessidade.

Análise os resultados

Pare de fazer as coisas no “achismo”, de nada vai valer se você não mensurar os resultados, porque é através dele que saberemos se seu plano de marketing está funcionando ou se precisará de correções para chegar ao objetivo.

As informações coletadas tornará mais fácil a tomada de decisão em relação ao seu negócio, para chegar ao sucesso almejado.
A elaboração e a execução do planejamento de marketing não é uma tarefa fácil, mas com persistência e foco no objetivo irá fazer seu negócio crescer.

Com a coleta de todos esses dados ficará mais fácil identificar seu público, entender suas necessidades e diferenciar-se da concorrência.

Tenha uma análise aprofundada e profissional sobre o seu negócio e melhore suas vendas.

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