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A importância do Branding para o seu negócio
14 de julho de 2017

Aumente suas vendas e conversões com as landing pages

Landing Page on Blue in Flat Design with Long Shadows.

Conhecida como página de captura, seu principal objetivo é atrair clientes e capturar seus contatos. E ao contrário das outras páginas do site, é focada apenas em uma oferta.

Sem menus para navegação, a landing page deverá ter todos seus elementos voltado para uma única ação, a conversão, que vai de fazer um download até obter uma oferta.

Por que ter uma landing page em meu negócio?

É natural quando navegamos na internet nos distraímos. Por isso, é importante entender que seu site precisa gerar conversões, e isso só ocorre prendendo a atenção dos visitantes para as ações certas, minimizando as distrações.

Orientar seus visitantes para ter uma reação que encadeie uma ação através de uma combinação de design persuasivo e desencadeadores psicológicos.

O desenvolvimento de site para uma empresa pode ser elevado: tecnologia, manutenção, atualizações e profissionais dedicados. Então, é de extrema importância que seu site gere o maior retorno possível.

E as lading pages tem esse propósito, gerar conversões e possibilidade de novos negócios.

Estrutura da landing page:

Elementos básicos

Título

Por ser a primeira coisa que os visitantes verão, o título deve comunicar o que você está ofertando e o benefício principal.

Para uma melhor escaneabilidade da página, utilize subtítulo para facilitar a leitura. E lembre-se de evitar títulos longos.

Imagem

A imagem é um fator principal, por ser uma comunicação visual do que você está anunciando ou uma ação que você quer que seja realizada.

Cuidado com a fadiga de decisão

De acordo com experimentos, as pessoas têm uma quantidade limitada de energia mental direcionada ao processo de tomada de decisão. Quanto mais decisões, menor será a sua capacidade de fazer escolhas. Isso ocorre porque a pessoa começa a sofrer fadiga de decisão.

Descrição e Benefícios

Qual é a oferta?
Quais são os benefícios que o seu produto apresenta?
O que os visitantes irão ganhar?
Qual a relevância para a pessoa?

Essas pergunta precisam ser respondidas se você quiser que sua landing page tenha resultados, e para que seus visitantes saibam claramente o que você está propondo que eles façam e por quê.

Lembre-se de facilitar a leitura, apresentando uma lista de benefícios em formato de tópicos ou bullet points.

Call To Action (CTA)

O CTA é o elemento essencial para sua landing page, confirmando a ação dos clientes, e contendo o único link para outras páginas, evitando que seus visitantes se distraiam.

Formulários

Landing pages é sinônimo de oportunidade para o consumidor, que quer aprender mais sobre o assunto ou economizar dinheiro. Por isso, as lading page oferecem produtos gratuitos, ofertas ou cupons de descontos.

É portanto um sistema de troca, a empresa oferece algo que normalmente não oferecia, o consumidor fornece algumas informações através do formulário, que serão úteis para a empresa na hora de fazer uma estratégia de marketing ou lançar novos produtos.

Página de confirmação

Após clicar no CTA, a página de confirmação é o último elemento da landing page, importante por indicar o próximo passo ou agradecer seu consumidor.

Nesta parte, o consumidor está altamente engajando com a sua marca, e isso gera uma oportunidade de ouro para uma segunda conversão. Muito utilizado para página de serviços.

Vale ressaltar que antes de começar sua estratégia de marketing, todo o processo deve ser focado em métricas, teste e otimização. Porque sem eles será apenas uma página que não gera conversões.

As lading pages são uma ferramenta muito poderosa, colaborando com a geração e nutrição de leads, assim como oportunidades de venda.

 

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